Ir para o conteúdo
- Home
- Pesquisas e Indicadores
- TIC Domicílios
- Indicadores
Indivíduos
C2 - proporção de indivíduos que acessaram a internet, por último acesso
C2 - PROPORÇÃO DE INDIVÍDUOS QUE ACESSARAM A INTERNET, POR ÚLTIMO ACESSO
Percentual sobre o total da população1
Percentual (%) |
Há menos de três meses (usuário) ² |
Entre três e 12 meses |
Há mais de 12 meses |
Nunca acessou a Internet |
TOTAL |
49 |
4 |
2 |
45 |
ÁREA |
Urbana |
54 |
4 |
2 |
40 |
Rural |
18 |
3 |
1 |
78 |
REGIÃO |
Sudeste |
55 |
4 |
2 |
39 |
Nordeste |
38 |
4 |
3 |
55 |
Sul |
53 |
3 |
1 |
42 |
Norte |
36 |
6 |
2 |
56 |
Centro-Oeste |
53 |
5 |
2 |
40 |
SEXO |
Masculino |
47 |
4 |
2 |
47 |
Feminino |
50 |
4 |
2 |
43 |
GRAU DE INSTRUÇÃO |
Analfabeto / Educação infantil |
1 |
1 |
0 |
98 |
Fundamental |
30 |
4 |
2 |
65 |
Médio |
72 |
7 |
3 |
18 |
Superior |
93 |
2 |
0 |
5 |
FAIXA ETÁRIA |
De 10 a 15 anos |
70 |
6 |
1 |
23 |
De 16 a 24 anos |
74 |
6 |
3 |
17 |
De 25 a 34 anos |
62 |
6 |
3 |
29 |
De 35 a 44 anos |
46 |
4 |
2 |
48 |
De 45 a 59 anos |
31 |
3 |
1 |
65 |
60 anos ou mais |
8 |
1 |
1 |
90 |
RENDA FAMILIAR |
Até 1 SM |
18 |
5 |
3 |
73 |
Mais de 1 SM até 2 SM |
33 |
5 |
3 |
59 |
Mais de 2 SM até 3 SM |
51 |
4 |
2 |
44 |
Mais de 3 SM até 5 SM |
69 |
4 |
1 |
25 |
Mais de 5 SM até 10 SM |
82 |
2 |
1 |
15 |
Mais de 10 SM |
91 |
0 |
0 |
8 |
CLASSE SOCIAL |
A |
94 |
1 |
0 |
5 |
B |
80 |
3 |
1 |
17 |
C |
47 |
5 |
3 |
45 |
DE |
14 |
3 |
2 |
80 |
CONDIÇÃO DE ATIVIDADE |
PEA |
52 |
4 |
2 |
42 |
Não PEA |
43 |
4 |
2 |
51 |
- 1 Base: 166,6 milhões de pessoas. Respostas estimuladas. Dados coletados entre outubro de 2012 e fevereiro de 2013.
- ² Considera-se "usuário" aquele que utilizou o computador há menos de três meses em relação ao momento da entrevista.
- Veja a tabela com as margens de erros para este indicador.
- Fonte: NIC.br - out/2012 a fev/2013
Indicadores Relacionados
- C1 - proporção de indivíduos que já acessaram a internet ¹
- C2 - proporção de indivíduos que acessaram a internet, por último acesso
- C3 - proporção de usuários de internet, por frequência do acesso individual
- C4 - proporção de usuários de internet, por local de acesso individual
- C4a - proporção de usuários de internet, por local de acesso individual mais frequente
- C5 - proporção de usuários de internet que usam a internet para se comunicar
- C6 - proporção de usuários de internet, por atividades de comunicação desenvolvidas
- C7 - proporção de usuários de internet que usam a internet para busca de informações e serviços on
- C8 - proporção de usuários de internet, por atividades de busca de informações e serviços on
- C9 - proporção de usuários de internet que usam a internet para lazer
- C10 - proporção de usuários de internet, por atividades de lazer desenvolvidas
- C11 - proporção de usuários de internet que usam a internet para serviços financeiros
- C12 - proporção de usuários de internet, por atividades de serviços financeiros desenvolvidas
- C13 - proporção de usuários de internet que usam a internet para educação
- C14 - proporção de usuários de internet, por atividades de treinamento e educação desenvolvidas
- C15 - proporção de indivíduos que já utilizaram computador, por motivos pelos quais nunca utilizaram a internet